quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Resumão - Todas as 36 Famílias no meu Perfil Online!

Saudações caros viajantes do Fusca da Brazuca (já viu o logotipo e o título do blog?!)

Oiiiiiiiiiiiieeeeeeeee!
Nossa, não sei porque estou tão feliz hoje, acho que comi bobitos.... ah, e estou ouvindo "Slow Dancing in a Burning Room" do John Mayer. Deve ser isso também! kkkkk


Pois bem, muito bem, faz um tempão que não falo aqui sobre como anda o meu processo de au pair, né?!
Estou aqui hoje para postar:.

"RESUMÃO: AS 36 FAMÍLIAS QUE PASSARAM PELO MEU PERFIL ONLINE!"

Isso é que é manchete, isso é que é notícia, minha gente.
Não, você não leu errado. Sim, foram -----------36 FAMÍLIAS!!!


Uoooolll!

Até hoje não tinha visto tantas famílias em um perfil... Putz grila!

Estou online há 6 meses e 20 dias.
36 famílias visualizaram o meu perfil de Au Pair até eu encontrar a família perfeita.
36 famílias NÃO terminaram em MATCH.
Conversei com algumas delas. Algumas foram educadas, outras indiferentes.
Algumas me dispensaram, outras eu dispensei.

Ah, caso você não saiba ainda, estou online pela agência Cultural Care (não ganho pela propaganda, que desaforo! haha Abafa o caso)


Então, se prepare para este resumão excêntrico! Pronto?! Vai...


1° Texas. Família amigável e foi um dos melhores skypes que tive, até porque foi o primeiro, todo aquele frio na barriga! Ui! Mas, eram 3 crianças, um menino e duas gêmeas menores de 1 ano e eu não queria ficar o dia todo com todos eles, dentro de casa. E na real, eu não iria para o Texas, porque... porque não, uai. Além disso, foi a primeira e eu não estava pronta para fechar com ninguém.

2° New York. Família MEGA simpática. Não fechei porque eram 3 boys mega barulhentos, o quarto da au pair ficava no mesmo nível das crianças, o banheiro era dividido, não tinha carro, e teria que tomar uma balsa de duas horas para chegar na grande cidade, Manhattan, já que eles moram em uma ilha. Tipo assim, não era pra mim, mesmoooo! Nada do que sonhei para minha experiência no exterior.

3° California. Família com 3 meninas, sendo que a mais velha tinha mais energia que as outras duas juntas. Fiz as contas: 2 meninas gêmeas bebês + 1 menina super energética = eu não satisfeita. Além disso os pais tinham restrições como: sem perfume, sem tv, dieta natural e o horário de trabalho mudava muito e sempre.

4° Maryland. Não vi o perfil e não falaram comigo.

5° Virginia. Também não vi o perfil e também não falaram comigo.

6° Colorado. Só 2 crianças, o que era ótimo. Mas, os pais eram, ou são (sei lá), mega complicados e indecisos. Visitaram meu perfil 3 vezes ao longo de 3 meses e não saiu disso. Nunca fizemos skype. Além disso o local é muito frioooo! Ouch! Ui!

7° Ohio. 1 e-mail trocado e só 1 criança. Não nos falamos mais, desinteresse.

8° Virginia. Nunca retornaram meu e-mail.

9° New York. Só 2 crianças, sendo uma menina com problemas alimentares. Fizemos um skype em que a mãe falou tanto, mas tanto, que eu nem sabia o que falar e ninguém mais falou. Deixa os outros falarem, mulher! Ficou claro que ela iria controlar a situação e o ano e a au pair. Não retornaram e eu fiquei mais que feliz por isso!

10° Texas. Família FOLGADAAAA! Muito folgada. Fala sério, né?! Apenas 1 boy, agressivo. Sem carro. SEM transporte público. Zona rural! Au Pair seria excluída de alguns programas em família. É claro que eles estavam em Rematch! HA! Nunca aceitaria.

11° New Hampshire. Sem informação e sem contato. E frio do caramba o local!

12° New Jersey. Foi a primeira família que achei que ia fechar, mas depois vi que não e fui dispensada. Só 2 crianças, lindíssimas e educadas, mãe solteira, quarto privado, com carro e fim de semana livre. O skype foi uma delícia, mas não rolou. Não fui a au pair dos sonhos dela.

13º Pennsylvania. Mais uma que não vi o perfil e não falaram comigo.

14° New Jersey. Hilariante! Propostas péssimas. 2 boys gêmeos que não faziam, claramente, nenhuma tarefa em casa. Moram com os pais e os avós na mesma casa. E a au pair que cuidaria do CACHORRO, de Domingo! SUPER FOLGADOS! Haja cara de pau! Por favor, né?! Mas foram claros sobre isso. O que foi bom, porque pude decidir imediatamente em não escolher eles. Nunquinha, nunca! Sai!

15° Virginia. Não falaram comigo.

16° Virginia. Pai policial. Foram educados, mas me senti mega intimidada, acho que pela personalidade deles. Fizemos um skype. Ficou uma conversa mais ou menos assim: "Nossa, acho que vai chover hoje né?! Que coisa não...", sem química nenhuma. Além disso, eram 2 meninas gêmeas de 15 meses, não me sentiria confortável e realizada. Então, no Noo.

17° Connecticut. Só 2 crianças, mas local MUITO rural. Pera aí, não moro nem aqui no Brasil em fazenda, vou morar lá? Não mesmo. Além disso, mega frio! Não quero não, mãe...

18° Massachusetts. Família que segue dieta alimentar. Já não rolou desde o começo.

19° New York. 4 crianças e suspeitei que estavam em rematch (já se vê pelo número de crianças). Eu não aceitaria mais de três kids.

20° Maryland. Lugar lindo. 2 adolescentes. Mãe militar e pai NUNCA presente. Ah, sinal vermelho! Nunca me senti TÃO desconfortável com uma família nas entrevistas. Primeiro a mãe não quis responder todas as minhas perguntas por skype, com a justificativa de: "essas são perguntas da rotina da casa, quando você chegar aqui vai pegar a prática. Por que está se preocupando tanto?". Depois ficava apelidando a atual au pair - uma "leve brincadeirinha" de colocar apelidos pejorativos. E quando eu os dispensei, nossa! Ela pediu uma explicação e soltou o verbo: "Você não devia ter fingido que gostou de nós. Se não desse certo, você só pegaria um avião de volta para casa". Minha vontade foi de falar: O quê?! Que absurdo falar isso... Só fiquei pensando: essa também é a minha vida, eu não achei dinheiro no pé de amora não! Eu ralei muito pra chegar aqui. Já diz tudo, o porque não deu certo.

21° New York. Outra família que segue dieta alimentar. Não daria certo.

22° New Jersey. Somente 1 girl. Na real, foram tantas famílias que eu não lembro nem o que aconteceu com essa! haha

23° Nem Hampshire. Família com 2 crianças, sendo uma delas uma adolescente quase da minha idade! haha Não queria essa experiência mesmo. Além disso, o horário de trabalho era ruim. Dispensei e eles nunca me retornaram (e a educação para agradecer meu retorno? Ficou em casa, né).

24° Kansas. Ai, como gostei deles! Primeira família no centro do país que visitou meu perfil. Fofos, educados, com fé, muito simpáticos. 3 meninas. Fizemos 1 skype e eu adorei os elogios que me deram! Uiii! Mas, eu não iria para o Kansas, porque nunca sonhei com isso. Simples motivo.

25° New Jersey. Não vi o perfil e não falaram comigo.

26° New Jersey. Outra família que segue dieta alimentar e exigiam que a au pair seguisse também. Ah, qual é?! HA, que eu nunca aceitaria. Além disso, sem carro, nem emprestado. Tipo assim, compre uma mobilete, minha filha!

27° Pennsylvania. 2 crianças e a au pair deles voltou para casa. Hmmm, por que será? Curiosidade básica. Não lembro os motivos porque não deu certo.

28° New York. 3 crianças, incluindo um recém nascido. Como falei antes, tantas famílias que não lembro mais os detalhes haha Enfim, não deu certo com essa.

29° New York. 4 crianças (já começou por aí, totalmente fora do meu perfil) e seguem dieta alimentar. Nada mais a dizer... Bye.

30° Iowa. 4 crianças (de novo!!? Mas que coisa). Outra família no centro do país e eu não iria para Iowa.

31° Washington (não DC). Só 2 crianças, mas não tinha carro, nunquinha, e o horário de trabalho era tipo assim, péssimo. 

32° Florida. 3 crianças, mas o horário de trabalho não era bom. Nada de e-mail ou skype. Mas sabe que eles soavam como uma família bacanilda!

33° Washington, DC. Perfil sem nada de informação e não me retornaram.

34° Washington (não DC), 2 crianças, fofíssimas! Os pais tinham uma rotina bem "baladeira e noturna", digamos assim. O horário de trabalho mudaria semanalmente. Marcamos um skype. A mãe esqueceu e não deu muitas justificativas. Achei super chato a falta de preocupação com uma menina de outro país que futuramente poderia morar na casa deles.

35° New Jersey. Na verdade, na verdade, não lembro o que aconteceu. Ops...

36° California. Você voltou minha filha, quanto tempo Califa! 3 meninas, sendo uma recém nascida. A mãe me apresentou toda a proposta por e-mail e esclareceu todas as dúvidas. Foi super clara. Mas aí o desgosto começou quando eu soube que eles plantavam as próprias verduras, tinham galinhas e todo dia tinham ovos frescos e o lugar onde moravam era um tanto distante do centro. Ah, qual é?! Justo agora, que apareceu alguém da Califa! Pô! Fizemos um skype e a mãe não estava muito satisfeita (mas ela que marcou a entrevista... vai entender!). Ela precisava de alguém para ontem e não podia esperar o agendamento do visto e afins (assim fica meio difícil haha). Além disso, eles realmente não acreditam na existência de um Pai divino, e eu amo meu Pai divino. Resumindo, não fechamos nada.


Isso TOTALIZOU: 36 famílias visitantes, 23 famílias com quem conversei e um TANTO ASSIM de espera. Olha, cansei! Ufaaaaaaaa! Chega de entrevistas.


Fechei com a 37ª família. Veja aqui.

Quando eu imaginei que conheceria 37 famílias norte americanas que moram lá nos EUA, nós conversaríamos só em Inglês e trocaríamos tanta informação assim? Nunca!
Pois é, presentes divinos.



Bom, fico por aqui, por hoje.

E aí, o que você achou?
Sabia que você pode comentar? haha eu adorooo comentários!

Beijosssssssssss
e valeu por acompanhar essa saga!

Hasta la vista, mi amore!

2 comentários:

  1. Oi Thália!! Amei seu blog, li muitas coisas.. bom, descobri o programa de au pair faz alguns meses e achei muito bacana! Mas é um sonho um pouco distante, pois meu inglês é bem básico e não tenho carteira de habilitação.. tenho 22 anos e até 26 não sei se conseguiria organizar tantas coisas, fora isso um namoro de quase sete anos, hahahaha..
    Deus sabe de tudo né.. vou tentar melhorar meu inglês, juntar um dinheiro e tirar uma CNH por garantia, vai que... rs
    Boa sorte pra vc, vou continuar acompanhando por aqui e me encorajando mais! rs

    beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Thaíssa!
      Tudo bem com você?

      Cara, fico muito feliz que você tenha gostado do blog e das coisas que leu.
      Sabe que muitas pessoas ainda não conhecem o programa Au Pair?... que pena!

      Eu entendo totalmente as suas palavras... Quando eu conheci o programa e comecei a planejar, eu tinha 17 anos (sem idade mínima para participar), sem nada de horas de experiência com crianças, sem passaporte, sem CNH ou PID, sem atestado de antecedentes criminais, sem teste de tuberculose (ppd), sem agência e sem dinheiro! haha enfim, sem quase todos os requisitos para participar.
      Os únicos requisitos que eu tinha eram o diploma do Ensino Médio e um bom nível de Inglês, porque gosto muito da língua (sabe que no começo eu achava que meu nível era péssimo...)

      Eu acredito que se esse é seu sonho, é mais que possível de realizar, sim! Mesmo que tenha que correr atrás de todas as exigência, como eu fiz :)
      Depois de dois anos, estou embarcando para o lugar que sempre sonhei e estou vivendo o meu sonho!

      Com certeza Deus sabe de tudo, e ele é um fofo hahaha afinal, ele nos guia para as respostas certas, as pessoas certas, os lugares certos... sempre.

      **Aqui no blog, escrevi sobre como você pode melhorar o Inglês (indiquei sites incríveis e gratuitos!): http://brazucaupair.blogspot.com.br/2013/09/querido-ingles.html
      **Também fiz um passo a passo para ser au pair (desde a decisão, até o embarque): http://brazucaupair.blogspot.com.br/2014/04/passo-passo-para-ser-au-pair-parte-1.html e http://brazucaupair.blogspot.com.br/2015/06/passo-passo-para-ser-au-pair-parte-2-e.html

      Espero te ajudar e encorajar, com certeza! Conte comigo e estou aberta a dúvidas e conversas...
      Obrigada e espero tuas visitas!

      Beijokass!

      "Nada pode nos impedir"

      Excluir

Hey! Obrigada pelo comment! Volte sempre :)