domingo, 30 de abril de 2017

Um singelo Olá, algumas temporadas à frente... 🎕

Olá!!! Como vocês estão?

Vocês, sonhadores de plantão.... que saudades da interação e do blog =)
Estão bem? Foram e voltaram? Continuam aqui? Mudaram os planos?

Caracas, já faz quase 1 ano que eu voltei dos EUA!! Eu nunca imaginaria que tudo aconteceria como aconteceu e que o tempo passaria tão rápido! hahaha Posso dizer COM CERTEZA que continuo amando escrever aqui e dizer OI!

Estava vendo minhas fotos hojes, as 1500 fotos que tirei durante meu tempo no intercâmbio (wowwww!), e percebi que o tempo passa. As lágrimas passam. A memória permanece. A risada valeu a pena. Os dias melhoram. A vida segue. Nós crescemos. Nunca é o fim. E quando parace ruim, isso se renova para algo tão bom e cheio de vida! Falo isso porque nos momentos que eu estava chorando com saudade da minha família, ou quando voltei e sentia que não podia confiar em ninguém e não tinha mais lar, eu estava crescendo, aprendendo e a vida ficou um pouco mais cheia de conhecimento e experiências do que quando comecei.

Com certeza é por isso que idosos possuem sabedoria. Porque vivem, aprendem, crescem e veem que sempre há uma solução, que para tudo dá-se um jeito, e a vida trata de renovar ela própria.

Eee como tem sido a vida depois do intercâmbio, para mim???
Tem sido a mesma vida de antes, porém com mais coisas a acrescentar e para mim, isso é o que valeu a pena de toda a experiência.


Quando voltei, a primeira adaptação foi estranha... como falei antes, não sabia em quem confiar e parecia que não tinha mais lar, porque durante os 7 meses morando em casas alheias nos EUA, eu nunca me senti parte da família, e transferi isso para a minha própria família quando voltei. Bizarro! hahaha Um processo mental de readaptação total! =P

Posso dar uma dica pessoal?
Sabe o que eu acho muito válido fazer quando volta para casa, para se readaptar?
Estudar! Sim, estudar.
Um curso livre, um curso de artes, de pintura, de música, uma nova faculdade, uma nova língua, um curso de culinária.... Eu acho que é muito positivo fazer isso, porque você começa a ver que esse é o seu país, você é bem vindo, você pode confiar nas pessoas, você está de volta à sua família, aos seus amigos e às pessoas que te amam, que a vida continua, e que existem coisas divertidas e boas para você fazer aqui também! 😊🙂😁


Alguém aí, algum leitor, voltou agora e tem alguma experiência de readaptação para compartilhar????


Quero deixar aqui duas frases que vi enquanto escrevia e gostei:






Bom, é isso 😊🎕🎕
Pessu, deixem comentários! Adoraria saber como vocês estão

Beijossssss

5 comentários:

  1. Olá, estou entrando no teu blog pq fazem 24 horas que estou online pela cultural care e necas de familia!!:S
    E li um relato teu que também você passou por isto! Deus é fiel demais da conta e sabemos que ele sempre tem o melhor para nós. E alias, teus hosts eram gente fina? devorando teu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!
      Muito bem vinda ao blog!

      Para começar, sei como você se sente e juro que parecia que havia algo muito errado com o meu perfil online nos primeiros dias, porque nada de famiļia também. Mas, posso te garantir: não há nada de errado com teu perfil, como não havia com o meu. Tanto que no fim do processo inicial eu havia conhecido nada menos que 37 famílias!! Haha

      E com certeza tudo se encaixará pra você também. Deus é bom, sim =)

      Eu tive duas famílias... posso dizer que na primeira o pai era gente finíssima e não deu certo por questão de tarefas e horários. Já a segunda deu muito certo no início, os pais eram bons e nos dávamos super bem e eu amava as crianças, mas depois eles começaram a folgar em relação às tarefas.

      O que posso te dizer é que não tem como prever o que vai acontecer. A gente pode fazer nosso melhor, pedir a Deus que abençoe e viver!

      Eee que bom que está gostando e devorando o blog! Fico mega feliz =D

      Beijokas e muito boa sorte!!

      Excluir
  2. Hello VBLP Tech Solution!

    Welcome to the blog and thank you for your consideration. I am happy to know the information is useful and I appreciate your comment. Hopefully, many people will find help in the blog, as well :)

    Have a nice week!

    ResponderExcluir
  3. welcome to slot gacor safety and trusted web

    https://linknonakewren.netlify.app/

    ResponderExcluir

Hey! Obrigada pelo comment! Volte sempre :)