quarta-feira, 21 de agosto de 2013

10 motivos que me levaram a ser Au Pair

Boa noite!!!

Pensei que demoraria tempos pra escrever, mas tô aqui de novo.

Hoje não vai ser bem uma novidade, é mais um esclarecimento dos motivos que me levaram a decidir por ser futuramente uma Au Pair e quem sabe ajudar alguém a decidir por isso também.

Primeiramente o que é Au Pair? 

Au Pair é uma expressão em francês que significa "a par" ou "igual" e se refere a um trabalho (mas precisamente babá) prestado por mulheres ou homens em troca de moradia, alimento, estudos (cursos livres) e uma remuneração. Existe em todo o mundo, assim como existem muitas agências de intercâmbio que fazem essa ligação entre as famílias e as garotas ou garotos durante todo o processo de formulários, entrevistas, embarque, desembarque e hospedagem (basicamente).
A pessoa viverá na mesma casa em que a família e cuidará de seu(s) filho(s) por 1 ano, no mínimo, podendo ficar/estender por mais 1 ano, no máximo, com a mesma família ou outra.
É estipulado um limite de horas trabalhadas por semana e geralmente o limite de idade é de 18 a 25/26 anos.
Existem também sites independentes que publicam anúncios (sem intermédio de agências) contratando au pairs.




Por que eu resolvi ser Au Pair?

1. Morar em outro país. Sempre desejei em morar em outro país, principalmente pelas portas que se abrem quando isso acontece.

2. O preço. Quem já pesquisou sabe que morar no exterior (seja intercâmbio, estudo ou trabalho), começando do zero, pode ser um plano distante pelo valor altíssimo. Mas... Seus problemas acabaram!!! Pois Au Pair está aí pra fazer seu sonho real em termos de grana.

3. Crianças. Eu AMO kids! Sim, eles fazem meu dia mais alegre!

4. Viajar. O tão sonhado voô, chegar em uma terra nova e planejar outras novas viagens e aventuras!

5. Estudos. Poder estudar (não só Inglês!), fazer vários cursos livres fora do Brasil.

6. Amizades multiculturais. Conhecer novas pessoas no exterior e fazer delas novos colegas, conversar sobre viagens, aprender outras culturas e agregar conhecimento.

7. Uma nova cultura. (No caso dos EUA) New Year's Eve na Times Square, as raízes do Jazz e Blues (New Orleans), Thanksgiving, Hollywood, American football, parques, comidas típicas, tradições... histórias e mais histórias pra contar. Nossa! Irão existir certas diferenças/choques culturais, mas uma nova cultura tá aí pra ser aprendida e repassada, de ambos os lados. E afinal, se todo mundo fosse igualzinho, não teria graça!

8. O tão querido Inglês. Quero melhorar e nada melhor do que aperfeiçoar dia a dia, pelo método na raça, uma língua que não é a sua.

9. Morar 'sozinha'. Sair de sua terra natal, deixar sua zona de conforto, cuidar de você mesma, cuidar de outra pessoa, não ter colo ou aquela proteção nos momentos mais necessários, a saudade.... Mas... tudo isso com certeza vai me fazer autoconhecer de um jeito super diferente e independente.

10. E a última, novas possibilidades. Além de adquirir uma bagagem cultural, intelectual e de vida imensa, quem sabe o que essa experiência pode me trazer no futuro? Quais portas podem se abrir?




Bom brazucas, esse é o post de hoje, espero que tenham gostado.

Até a próxima inspiração de última hora.

Bjkas!!!

4 comentários:

  1. Oii, Nath! Nossa, menina, adorei seu blog... E é isso aí, 10 ótimos motivos que me levaram a esse processo também, talvez com ordens diferentes, mas, como dizem, que não alteram o produto uahsuahsau =)
    Adorei, vou ficar te acompanhando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ra!

      Obrigada! :D

      é isso aí! au pairs unidas! haha
      acho que todas(os) as(os) au pairs tem pelo menos um desses motivos rs

      Vou acompanhar o seu tbm! :)

      Beijinhos! :*

      Excluir
  2. EI, Nath! Ainda não tinha lido esse post. Você enumerou bem os motivos para ser Au Pair. Posso dizer que os meus foram os mesmos. É uma forma fantástica de descobertas e diversão! :) bj, bj :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Que bacana! Mais uma pessoa que compartilha dos motivos! haha

      Concordo contigo! Descobertas pessoais, culturais, sociais, linguisticas... e muita diversão! xD

      Bjo Bjo! :*

      Excluir

Hey! Obrigada pelo comment! Volte sempre :)