quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Resumão - Todas as 36 Famílias no meu Perfil Online!

Saudações caros viajantes do Fusca da Brazuca (já viu o logotipo e o título do blog?!)

Oiiiiiiiiiiiieeeeeeeee!
Nossa, não sei porque estou tão feliz hoje, acho que comi bobitos.... ah, e estou ouvindo "Slow Dancing in a Burning Room" do John Mayer. Deve ser isso também! kkkkk


Pois bem, muito bem, faz um tempão que não falo aqui sobre como anda o meu processo de au pair, né?!
Estou aqui hoje para postar:.

"RESUMÃO: AS 36 FAMÍLIAS QUE PASSARAM PELO MEU PERFIL ONLINE!"

Isso é que é manchete, isso é que é notícia, minha gente.
Não, você não leu errado. Sim, foram -----------36 FAMÍLIAS!!!


Uoooolll!

Até hoje não tinha visto tantas famílias em um perfil... Putz grila!

Estou online há 6 meses e 20 dias.
36 famílias visualizaram o meu perfil de Au Pair até eu encontrar a família perfeita.
36 famílias NÃO terminaram em MATCH.
Conversei com algumas delas. Algumas foram educadas, outras indiferentes.
Algumas me dispensaram, outras eu dispensei.

Ah, caso você não saiba ainda, estou online pela agência Cultural Care (não ganho pela propaganda, que desaforo! haha Abafa o caso)


Então, se prepare para este resumão excêntrico! Pronto?! Vai...


1° Texas. Família amigável e foi um dos melhores skypes que tive, até porque foi o primeiro, todo aquele frio na barriga! Ui! Mas, eram 3 crianças, um menino e duas gêmeas menores de 1 ano e eu não queria ficar o dia todo com todos eles, dentro de casa. E na real, eu não iria para o Texas, porque... porque não, uai. Além disso, foi a primeira e eu não estava pronta para fechar com ninguém.

2° New York. Família MEGA simpática. Não fechei porque eram 3 boys mega barulhentos, o quarto da au pair ficava no mesmo nível das crianças, o banheiro era dividido, não tinha carro, e teria que tomar uma balsa de duas horas para chegar na grande cidade, Manhattan, já que eles moram em uma ilha. Tipo assim, não era pra mim, mesmoooo! Nada do que sonhei para minha experiência no exterior.

3° California. Família com 3 meninas, sendo que a mais velha tinha mais energia que as outras duas juntas. Fiz as contas: 2 meninas gêmeas bebês + 1 menina super energética = eu não satisfeita. Além disso os pais tinham restrições como: sem perfume, sem tv, dieta natural e o horário de trabalho mudava muito e sempre.

4° Maryland. Não vi o perfil e não falaram comigo.

5° Virginia. Também não vi o perfil e também não falaram comigo.

6° Colorado. Só 2 crianças, o que era ótimo. Mas, os pais eram, ou são (sei lá), mega complicados e indecisos. Visitaram meu perfil 3 vezes ao longo de 3 meses e não saiu disso. Nunca fizemos skype. Além disso o local é muito frioooo! Ouch! Ui!

7° Ohio. 1 e-mail trocado e só 1 criança. Não nos falamos mais, desinteresse.

8° Virginia. Nunca retornaram meu e-mail.

9° New York. Só 2 crianças, sendo uma menina com problemas alimentares. Fizemos um skype em que a mãe falou tanto, mas tanto, que eu nem sabia o que falar e ninguém mais falou. Deixa os outros falarem, mulher! Ficou claro que ela iria controlar a situação e o ano e a au pair. Não retornaram e eu fiquei mais que feliz por isso!

10° Texas. Família FOLGADAAAA! Muito folgada. Fala sério, né?! Apenas 1 boy, agressivo. Sem carro. SEM transporte público. Zona rural! Au Pair seria excluída de alguns programas em família. É claro que eles estavam em Rematch! HA! Nunca aceitaria.

11° New Hampshire. Sem informação e sem contato. E frio do caramba o local!

12° New Jersey. Foi a primeira família que achei que ia fechar, mas depois vi que não e fui dispensada. Só 2 crianças, lindíssimas e educadas, mãe solteira, quarto privado, com carro e fim de semana livre. O skype foi uma delícia, mas não rolou. Não fui a au pair dos sonhos dela.

13º Pennsylvania. Mais uma que não vi o perfil e não falaram comigo.

14° New Jersey. Hilariante! Propostas péssimas. 2 boys gêmeos que não faziam, claramente, nenhuma tarefa em casa. Moram com os pais e os avós na mesma casa. E a au pair que cuidaria do CACHORRO, de Domingo! SUPER FOLGADOS! Haja cara de pau! Por favor, né?! Mas foram claros sobre isso. O que foi bom, porque pude decidir imediatamente em não escolher eles. Nunquinha, nunca! Sai!

15° Virginia. Não falaram comigo.

16° Virginia. Pai policial. Foram educados, mas me senti mega intimidada, acho que pela personalidade deles. Fizemos um skype. Ficou uma conversa mais ou menos assim: "Nossa, acho que vai chover hoje né?! Que coisa não...", sem química nenhuma. Além disso, eram 2 meninas gêmeas de 15 meses, não me sentiria confortável e realizada. Então, no Noo.

17° Connecticut. Só 2 crianças, mas local MUITO rural. Pera aí, não moro nem aqui no Brasil em fazenda, vou morar lá? Não mesmo. Além disso, mega frio! Não quero não, mãe...

18° Massachusetts. Família que segue dieta alimentar. Já não rolou desde o começo.

19° New York. 4 crianças e suspeitei que estavam em rematch (já se vê pelo número de crianças). Eu não aceitaria mais de três kids.

20° Maryland. Lugar lindo. 2 adolescentes. Mãe militar e pai NUNCA presente. Ah, sinal vermelho! Nunca me senti TÃO desconfortável com uma família nas entrevistas. Primeiro a mãe não quis responder todas as minhas perguntas por skype, com a justificativa de: "essas são perguntas da rotina da casa, quando você chegar aqui vai pegar a prática. Por que está se preocupando tanto?". Depois ficava apelidando a atual au pair - uma "leve brincadeirinha" de colocar apelidos pejorativos. E quando eu os dispensei, nossa! Ela pediu uma explicação e soltou o verbo: "Você não devia ter fingido que gostou de nós. Se não desse certo, você só pegaria um avião de volta para casa". Minha vontade foi de falar: O quê?! Que absurdo falar isso... Só fiquei pensando: essa também é a minha vida, eu não achei dinheiro no pé de amora não! Eu ralei muito pra chegar aqui. Já diz tudo, o porque não deu certo.

21° New York. Outra família que segue dieta alimentar. Não daria certo.

22° New Jersey. Somente 1 girl. Na real, foram tantas famílias que eu não lembro nem o que aconteceu com essa! haha

23° Nem Hampshire. Família com 2 crianças, sendo uma delas uma adolescente quase da minha idade! haha Não queria essa experiência mesmo. Além disso, o horário de trabalho era ruim. Dispensei e eles nunca me retornaram (e a educação para agradecer meu retorno? Ficou em casa, né).

24° Kansas. Ai, como gostei deles! Primeira família no centro do país que visitou meu perfil. Fofos, educados, com fé, muito simpáticos. 3 meninas. Fizemos 1 skype e eu adorei os elogios que me deram! Uiii! Mas, eu não iria para o Kansas, porque nunca sonhei com isso. Simples motivo.

25° New Jersey. Não vi o perfil e não falaram comigo.

26° New Jersey. Outra família que segue dieta alimentar e exigiam que a au pair seguisse também. Ah, qual é?! HA, que eu nunca aceitaria. Além disso, sem carro, nem emprestado. Tipo assim, compre uma mobilete, minha filha!

27° Pennsylvania. 2 crianças e a au pair deles voltou para casa. Hmmm, por que será? Curiosidade básica. Não lembro os motivos porque não deu certo.

28° New York. 3 crianças, incluindo um recém nascido. Como falei antes, tantas famílias que não lembro mais os detalhes haha Enfim, não deu certo com essa.

29° New York. 4 crianças (já começou por aí, totalmente fora do meu perfil) e seguem dieta alimentar. Nada mais a dizer... Bye.

30° Iowa. 4 crianças (de novo!!? Mas que coisa). Outra família no centro do país e eu não iria para Iowa.

31° Washington (não DC). Só 2 crianças, mas não tinha carro, nunquinha, e o horário de trabalho era tipo assim, péssimo. 

32° Florida. 3 crianças, mas o horário de trabalho não era bom. Nada de e-mail ou skype. Mas sabe que eles soavam como uma família bacanilda!

33° Washington, DC. Perfil sem nada de informação e não me retornaram.

34° Washington (não DC), 2 crianças, fofíssimas! Os pais tinham uma rotina bem "baladeira e noturna", digamos assim. O horário de trabalho mudaria semanalmente. Marcamos um skype. A mãe esqueceu e não deu muitas justificativas. Achei super chato a falta de preocupação com uma menina de outro país que futuramente poderia morar na casa deles.

35° New Jersey. Na verdade, na verdade, não lembro o que aconteceu. Ops...

36° California. Você voltou minha filha, quanto tempo Califa! 3 meninas, sendo uma recém nascida. A mãe me apresentou toda a proposta por e-mail e esclareceu todas as dúvidas. Foi super clara. Mas aí o desgosto começou quando eu soube que eles plantavam as próprias verduras, tinham galinhas e todo dia tinham ovos frescos e o lugar onde moravam era um tanto distante do centro. Ah, qual é?! Justo agora, que apareceu alguém da Califa! Pô! Fizemos um skype e a mãe não estava muito satisfeita (mas ela que marcou a entrevista... vai entender!). Ela precisava de alguém para ontem e não podia esperar o agendamento do visto e afins (assim fica meio difícil haha). Além disso, eles realmente não acreditam na existência de um Pai divino, e eu amo meu Pai divino. Resumindo, não fechamos nada.


Isso TOTALIZOU: 36 famílias visitantes, 23 famílias com quem conversei e um TANTO ASSIM de espera. Olha, cansei! Ufaaaaaaaa! Chega de entrevistas.


Fechei com a 37ª família. Veja aqui.

Quando eu imaginei que conheceria 37 famílias norte americanas que moram lá nos EUA, nós conversaríamos só em Inglês e trocaríamos tanta informação assim? Nunca!
Pois é, presentes divinos.



Bom, fico por aqui, por hoje.

E aí, o que você achou?
Sabia que você pode comentar? haha eu adorooo comentários!

Beijosssssssssss
e valeu por acompanhar essa saga!

Hasta la vista, mi amore!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O que Perguntar Para as Famílias?!? 78 Exemplos de Questions

Helloooo brazucadaaaaaaa

Volteiiii...

Olha, esse post ficou chuchubeleza, viu?! Mel e açúcar haha
Esta é uma super dica para meninas e meninos que estão entrevistando famílias para o programa Au Pair e não sabem por onde começar.


Pois bem, comece analisando o perfil deles. Se você tiver dúvidas, sempre pergunte. Se vocês marcarem uma conversa por Skype, vá sem medo. Se trocarem e-mails, entreviste eles tanto quanto eles vão te entrevistar. 








Não existe pergunta boba.







Afinal, vocês devem ter um match (uma combinação perfeita entre você e a família) e para isso, vocês dois precisam se gostar =D

Bom, se você não sabe o que perguntar, segue um questionário com 78 questions (perguntas). Todas elas estão traduzidas em verde e separadas por grupos.




Não necessariamente você precisa perguntar todas. Don't worry, Não se preocupe =)
Sinta-se à vontade para copiar os exemplos e perguntar o que você realmente tenha dúvida. Sabe aquilo que pode ser decisivo em seu ano como Au Pair?! Isso você deve perguntar.


Então, vamos lá!...



State: ----------------------- Estado
Family Name: -------------------------- Nome da Família
Mother: ----------------------------- nome da mãe
Father: ---------------------------- nome do pai
Kid 1 (      years old): ----------------- idade e nome da 1ª criança 
Kid 2 (      years old): -----------------idade e nome da 2ª criança
number of kids: ----------------quantas crianças são
Single parent? (   ) yes  (   ) no ---------- pai ou mãe solteiros, sim ou não

Questions
(Perguntas)

KIDS (sobre as crianças)
  1. How many children and how old are they?  Quantas crianças são e quais as idades
  2. What do they like to do and what are their favorite games and toys? O que eles gostam de fazer e quais os brinquedos e brincadeiras favoritas
  3. What are the mainly activities you expect me to develop with them? Quais as atividades principais que você espera que eu desenvolva com eles
  4. Are they in the school? Will I take them to school by car? Eles vão para a escola/Eu irei levá-los para a escola de carro
  5. Do the kids talk and walk yet? As crianças já andam e falam
  6. Are the kids energetic or calm? As crianças são energéticas ou calmas
  7. What do they like and usually do in their free time? O que eles gostam e geralmente fazem no tempo livre
  8. What do they usually eat? (for breakfast, lunch and dinner) O que eles geralmente comem (no café da manhã, almoço e jantar)
  9. Is the au pair responsible for making the meals or cooking in general? A au pair é responsável por fazer as refeições ou cozinhar em geral
  10. Is there any kind of food you don't eat? Do the kids have any issues around food? Existe qualquer alimento que vocês não comam/As crianças têm qualquer problema alimentar
  11. Do the kids take any medication? As crianças tomam qualquer medicação
  12. Do they have special needs? Eles têm necessidades especiais
  13. Do they have challenges with behavior or psychological issues? Eles têm problemas com comportamento ou problemas psicológicos 
  14. If the kids have any health emergency or challenge with behavior, how do you expect the au pair to deal with it? Se as crianças tiverem qualquer emergência de saúde ou problemas no comportamento, como você espera que a au pair lide com isso
  15. What is kids' bed time and shower like? Will I be responsible for it? Como é o horário de dormir e de tomar banho das crianças/Serei responsável por isso
  16. Please, describe the daily routine and my schedule. Por favor, descreva a rotina diária e o meu horário de trabalho
  17. What will be my responsabilities with each kid? Qual será minha responsabilidade com cada criança
  18. Is driving required? Dirigir será requerido
  19. What is the kids' relationship with au pairs/babysitters like? Como é a relação das crianças com au pair/babá


AU PAIR (sobre você e suas tarefas)
  1. Will I be responsible for any household duties? What is light cleaning to you? Serei responsável por qualquer atividade na casa/O que é limpeza leve para você (algumas famílias esperam que a au pair faça uma limpeza leve - esclareça o que isso quer dizer e veja se você se sente confortável com essa tarefa)
  2. Will I be responsible for only my and the kids' laundry? How often do you do the laundry? Serei responsável por somente as roupas das crianças e as minhas/De quanto em quanto tempo vocês lavam as roupas
  3. Do you have pets? If yes, who's responsible for them? Vocês têm animais de estimação/Se sim, quem é responsável por eles
  4. Will my schedule change often? O meu horário de trabalho vai mudar frequentemente
  5. When will I have free time? Are the weekends off? Quando terei tempo livre/Os fins de semana serão livres
  6. Do you phone, internet and computer in your house? Will I be allowed to use them? Vocês possuem telefone, internet e TV em casa/Poderei usá-los (não presuma nada, sempre pergunte se tiver dúvidas)
  7. Will I have time to study? Can I study when the kids are in the school? Terei tempo para estudar/Posso estudar enquanto as crianças estiverem na escola
  8. Are there any schools and colleges near your house? Existem escolas e faculdades próximas à sua casa
  9. Will I have a curfew? Terei um "toque de recolher", um horário para chegar em casa
  10. What's our position about overnight guests and visitors during working hours? If someone has the chance to visit me, would you feel comfortable with it? Qual a sua posição referente a visitantes durante o horário de trabalho e amigos dormindo em casa/Se alguém tiver a chance de me visitar, vocês se sentirão confortáveis com isso
  11. Is the au pair expected to speak her native language? É esperado que a au pair fale a língua nativa dela (esclareça, caso você quiser só falar em Inglês com as crianças, por exemplo, para praticar mais o Inglês)
  12. Do you have any restrictions when it comes to shower? Vocês têm qualquer restrição referente ao banho (se você tomar banho mais de uma ou duas vezes por dia, por exemplo)
  13. What qualities do you find important in an Au Pair? What do you expect from me? Quais são as qualidades que vocês acham importantes em uma Au Pair/O que esperam de mim

CAR (sobre o carro)
  1. Will I be allowed to use your car when off duty? Terei permissão para usar o seu carro fora do horário de trabalho
  2. What are the places you expect the au pair to drive when on duty? Para quais lugares vocês esperam que a au pair dirija no horário de trabalho
  3. How will I go to school? Will I be allowed to use your car? Como irei para a escola/Poderei usar o seu carro
  4. Is a State Driver's License required? Uma Licença do Estado é requerida
  5. When on duty, will I have to pay for the gas? No horário de trabalho (para as atividades com as crianças), terei que pagar a gasolina

FAMILY/PARENTS (sobre a família e os pais)
  1. Are you a single mother/father? If yes, what's the ralationship with the mother/father like? Você é mãe/pai solteiro.....Se sim, como é a relação com o outro pai/mãe
  2. Do both parents work? Does any parent work at home? Ambos os pais trabalham/Algum pai trabalha em casa
  3. What are your jobs? Quais os seus empregos
  4. What is the frequency of business travel? Qual a frequência de viagens a trabalho
  5. Does the family travel together? A família viaja junto
  6. What do you do in your free time? O que vocês fazem no tempo livre
  7. Is the family active or relaxed? A família é ativa ou relaxada
  8. Do you want to have another baby or adopt during the Au Pair year? Você quer ter outro bebê ou adotar durante o ano de Au Pair
  9. Is there any other adult who lives, visits or spends the night often? Há outro adulto que mora na casa, visita ou passa a noite frequentemente (pergunta para família de pais solteiros, em especial)
  10. What's your parenting style like? Como é o seu jeito de educar
  11. What is your communication style like? Como é o seu estilo de comunicação (a intenção aqui é saber se eles vão estar abertos a se comunicar com você)
  12. Would you be able to talk about any problem and doubt that may arise, specially about the kids? Vocês estariam dispostos a conversar sobre qualquer problema e duvida que surgir, especialmente sobre as crianças
  13. Do you have a religion? Do you attend often? Is the au pair required to go with you? Vocês possuem alguma religião/Vocês participam frequentemente/A au pair precisa ir com vocês
  14. Do you smoke or drink? Vocês bebem ou fumam
  15. Why do you want to hire an Au Pair? Porque vocês desejam contratar uma Au Pair
  16. In the future, would you like to extend the program? No futuro, vocês gostariam de estender o programa
  17. Have you ever had an Au Pair or babysitter? If yes, why do you want to hire another one? Vocês já tiveram uma au pair ou babá/Se sim, por que desejam contratar outra
  18. Do you want the au pair to be like a family member or just a worker? Vocês desejam que a au pair seja como um membro da família ou apenas uma trabalhadora
  19. Is there any date you expect the au pair to arrive? Existe alguma data que você deseja que a au pair chegue nos EUA
  20. If you have an Au Pair, would you mind if I talked to her? Se você tiver uma au pair, se importaria se eu conversasse com ela (se a resposta for sim, peça o e-mail: Can I have her e-mail)
  21. Will I be responsible for any other kids, like family members, in any situation? Serei responsável por outras crianças, como membros da família, em qualquer situação
  22. When is the Au Pair included and when not? Please, describe your plans as a family (as vocation, holidays and summer time). Quando a au pair fará parte e quando não. Por favor, descreva seus planos como família (como férias, feriados e verão)
  23. What are the family rules and/or traditions? Quais são as regras e/ou tradições da família
  24. What are the family activities on the weekends? Quais são as atividades da família nos fins de semana
  25. How are you preparing yourselves to live with someone from another culture and country? Como vocês estão se preparando para viver com alguém de outra cultura e país
  26. I want to know other culture, improve my English and grow as a person. What do you want from this experience? Eu quero conhecer outra cultura, melhorar o Inglês e crescer como pessoa. O que vocês desejam dessa experiência

HOUSE/REGION (sobre a casa e a região)
  1. Where do you live? Is it a small town or a big city? How far from downtown? Onde vocês moram/É uma cidade pequena ou grande/Quão longe do centro
  2. Is it near a big city? É próxima a uma cidade grande
  3. Please, tell me about the public transportation. Por favor, me fale sobre o transporte público local
  4. Please, tell me about the weather. Por favor, me fale sobre o clima
  5. Do you live in a house or an apartment? Vocês moram em casa ou apartamento?
  6. Will I have my own key? Terei minha própria chave
  7. What's the au pair's room like? Is it private? Which part of the house it's located? Como é o quarto da au pair/É privado/Em qual parte da casa se localiza (dica: pergunte se é um quarto privado, com porta, por exemplo. Se estiver na dúvida, pergunte - Does it have a door).
  8. Will I have a private bathroom? If no, who shares it? Terei um banheiro privado/Se não, com quem dividirei
  9. Will I be allowed to eat your food when on and off duty? Será permitido comer a sua comida (da casa) quando eu estiver no horário e fora do horário de trabalho
  10. Do you sit down together for meals? Will the au pair join you? Vocês se sentam juntos para as refeições/A au pair poderá se juntar a vocês
  11. How organized and clean is the house? Quão organizada e limpa é a casa
  12. Are there any other au pairs in the area? Do you have playdates? Há outras au pairs na área/Vocês fazem encontros entre au pairs e suas crianças (playdate é quando as crianças se encontram para brincar e por isso as au pair se encontram também)
  13. Is there any restriction where I can take or drive the kids (as movies, cultural places, parks...)? Existe qualquer restrição onde posso levar ou dirigir as crianças (como cinema, lugares culturais, parques...)
  14. What are the things to do with the kids around? Are there cultural places? Quais são as coisas para fazer com crianças na região/Existem lugares culturais

Quando já estiver com a família:
  • How will I receive my weekly payment? Como receberei meu pagamento semanal (cheque, banco, dinheiro)




Ufa!!! Quantas perguntas haha

Se você ainda quiser mais perguntas, veja O Blog Da Bruna, de onde tirei vários exemplos. Foi o primeiro blog de Au Pair que eu visitei, li tudo, e posso dizer que adorei ele todinho! Vale a pena dar uma olhada ;)



Ok Ok Ok, minha gente
Por hoje acho que é só...

Gostou? Tá na dúvida? Diz pra mim, comenta aí embaixo ;)

Um BeijãO e a gente se vê em breve!
Até ♥

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PID - Permissão Internacional para Dirigir

Oiiiii

Não falei que eu ia voltar em breve hahaha Voltei Mesmo!
Hoje é a maratona dos posts, especialmente posts informativos, sobre a documentação exigida e o passo a passo.

A Linda  PID é o assunto desse post.


"Obter minha habilitação"



O que é PID?
É a Permissão Internacional para Dirigir, não só nos EUA, mas em vários países do mundo.
Não só Au Pair tem essa permissão, mas qualquer pessoa que quiser dirigir no exterior.
Seja você viajante ou trabalhador, para dirigir em certos países estrangeiros você precisará da PID.


Para você obter a PID é necessário ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação Brasileira) em situação regular (não suspensa, cassada ou vencida) ou a Habilitação Provisória (se for a sua primeira habilitação).
Não há como solicitar a PID sem a CNH ou Habilitação Provisória, pois a validade, nome e dados do motorista serão os mesmos.
A PID é a TRADUÇÃO LEGAL da CNH/HABILITAÇÃO PROVISÓRIA.



Lembre: depois de vencida, a habilitação não vale de nada.



Cada estado brasileiro possui um sistema de trânsito e uma taxa de serviço.
Você pode ver na internet os diversos sites do Detran por Estados.


Aqui em São Paulo, pedir a PID é assim:

  • Você solicita a PID pela internet ou pessoalmente no posto de atendimento em sua cidade (onde a sua habilitação está registrada)
site Detran SP online: http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/habilitacao/fichaservico/solicitacaoPID
  • A sua CNH ou Habilitação Provisória devem estar em situação regular (não suspensa, cassada ou vencida)
  • Pela internet você não precisa apresentar nenhum documento, apenas deve preencher os dados em um formulário online. 
  • Pessoalmente você deve apresentar originais e cópias da CNH, RG e CPF.
  • Quem pode solicitar? Pela internet, você ou alguém de tua confiança, já que é só preencher os dados online. 
  • Quem pode solicitar? Pessoalmente, você, um procurador ou parente próximo (veja quais os documentos necessários no site).
  • Taxa em São Paulo (com taxa de entrega): R$244,75


Talvez essa seja sua dúvida:

  • Eu peço a PID antes ou depois de embarcar em minha viagem?
Antes, já que é preciso ter a permissão internacional para dirigir no país onde você irá. Você solicita aqui no Brasil.
  • Posso pedir a PID com a minha Habilitação Provisória (se for a sua primeira habilitação)?
Sim. Se ela estiver na validade e regular, pode. A única "desvantagem" é que a PID vai vencer na mesma data que a sua Habilitação Provisória, isto é, em 1 ano.
  • Eu solicitei a PID com a minha Habilitação Provisória. Agora estou nos EUA e a PID vai vencer. O que faço?
Se a sua Habilitação Provisória Brasileira venceu, a sua PID também venceu (a CNH/Habilitação Provisória e a PID têm a mesma validade, sempre).
Assim, é preciso trocar a Habilitação Provisória Brasileira pela Definitiva (CNH).
Só depois de ter a CNH, você pode pedir uma nova PID com essa nova validade.
Essa troca pode ser feita pela internet (felizmente!). Assim, alguém de sua confiança pode fazer isso lá no Brasil (pela internet). Quando a pessoa receber a CNH, ela solicita a nova PID. Aí envia os documentos para você por correios para os EUA.

Para evitar todo o transtorno, minha dica é:
espere até a sua Habilitação Provisória vencer. Troque pela CNH. Depois peça a PID. E só depois embarque na sua viagem.
OU
Peça a PID com a Habilitação Provisória no Brasil. Vá com essa PID mesmo. Lá nos EUA tire habilitação do estado em que você vai morar e use essa habilitação de motorista. Não corre perigo de ter uma habilitação vencida.


Muito bem!
Ufa! Cansei de escrever... 

Se você possuir qualquer dúvida, principalmente porque esse é um assunto importante, deixe seu comentário ou envie um e-mail.
No possível, tirarei suas dúvidas :)


Muito boa sorte e vamos que vamos, brazuca!

Beijosss

Certidão de Antecedentes Criminais Online

Olá muchachos e muchachas, brazucas lindos! xD
Aqui em Sampa o frio chegouuuu e aí?


Então, resolvi postar mais uma "informação técnica", uma informação sobre a documentação do programitcho Au Pair.

Se você clicar aqui e aqui vai conseguir ver o Passo a Passo para se tornar Au Pair que eu escrevi há um tempo atrás.
Lembrando, muchachos queridos, que tanto mulheres quantos homens podem ser au pair. Alguns requisitos podem e vão variar de acordo com o país de destino e com o sexo.



Pois bem, a Certidão de Antecedentes Criminais é uma exigência das agências de intercâmbio. Ela é exatamente o que diz o nome: um documento que comprova se você cometeu um crime ou não.
Não é necessário pagar por ele e nem (pelo amor de deus) pagar para alguém fazer por ti. Não gaste dindin à toa =)


Para conseguir a Certidão de Antecedentes Criminais não há segredo e é a coisa mais fácil da internet.
(para conseguir a certidão pessoalmente - sem ser pela internet - busque mais informações nos postos do Poupatempo).


Bora ver como:

1 Na internet, entre no site da Polícia Federal do Governo Brasileiro: www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais 

2 Clique em "Emissão" e preencha o formulário. Se algum dado for preenchido errado, não vai ser possível localizar sua certidão.
Depois clique em "Pesquisar".

3 O resultado aparecerá em sua tela, dizendo se em seu nome há ou não Antecedentes Criminais.
Imprima esta folha (clicando no lado direito do mouse e clicando em "Imprimir")

4 Volte na página inicial (www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais) e clique em "Validação".
Digite os dados que são solicitados. Clique em "Validar" e a sua certidão estará validada, ela será "oficializada".
Imprima também esta folha, pois apresenta o código de validação (clicando no lado direito do mouse e clicando em "Imprimir").

E pronto!
Super mega simples ;)


Fique de olho:
  • Este documento tem validade de 90 dias
  • Ele é gratuito por meio da internet conforme a Instrução Normativa N° 005/2008-DG/DPF.
Todas essas informações estão disponíveis no site descrito acima.



E ai, conseguir fazer a sua? Tá com dúvidas?
Diz aí! Fala vai... 


Pois bem...,
Beijos e nos vemos em breve =D
Byeeee

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

2 ANOS DE BLOG!! Mas Já?!!

Ualll, como passou rápidooooooooooooooooooooooooo


2 anos de blog, hoje, 19 de Agosto de 2015...
Aquela primeira pequena apresentação em 19 de Agosto de 2013, singela palavra de meu coração, se tornaria algo sincero e abençoado como o Blog da Brazuca na Estrada.
E como as coisas mudaram neste tempo...

Olha como foi o primeiríssimo aniversário do bloggito, aqui.


Dedico este blog e aniversário ao meu amado Deus, que me encanta em gentileza...
Bueno, primeiro,

Happy second anniversary!



*2 anos de blog e Deus sempre cuidou de tudo
*2 anos de blog e desbravei novos lugares, e sonhos e possibilidades, inclusive ser professora de Inglês, em duas escolas! =D
*2 anos de blog e sou Au Pair haha Finalmente. Estou no Brasil, mas já sou Au Pair! xD
*2 anos de blog e não só a jornada continua, mas a vida continua!
*2 anos de blog e sou professora de crianças gostosíssimas. Vou sentir saudade delas! Nós cantamos em Inglês =D
*2 anos de blog e planejei meu futuro e vivi o momento também
*2 anos de blog e estou espero o embarque
2 anos de blog e nunca vai parar por aqui!


Obrigada aos visitantes do blog!

E em segundo lugar, aí vai uma musiquita...


Cansado de uma caminhada sem fim
Sem saber para onde ir
Eu colapsei em uma rua chamada "Misericórdia"
Me encontrei em Ti

Jogando seus braços ao meu redor
Você me segurou como se eu fosse Seu
Como se Você estivesse estado lá, o tempo todo, esperando
Me encontrei em Ti

Envolvido em bondade escarlate
Você acolheu este errante
Agora eu respiro o ar do paraíso
Tudo o que desejo é Você

Me mantenha dentro de sua sombra
Pai, enlace meu coração ao Seu
Eu não quero nada sem Você
Tudo o que desejo é Você

Você é tudo o que quero
Você é tudo o que preciso
Cada fôlego que tomo
É um fôlego para dizer
Eu sou Seu agora para sempre



Um BIG beijãooo! ♥ ♥ 
2015

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Teste de Tuberculose - PPD

Helloooo!


Um dos requisitos para participar do programa de Au Pair é sua saúde física.
O teste PPD (teste de tuberculose) é algo que a agência vai te pedir, para garantir que você não tenha Tuberculose e assim embarque na boa para os EUA.

Esse teste é suuupperrr simples.
A enfermeira vai injetar um soro em seu braço (uma leve picadinha) e pronto. Não coce ou esfregue o local.

48 horas depois você vai voltar ao hospital/laboratório e a enfermeira vai analisar o seu braço. Se a picada da agulha não estiver inchada ou inflamada, quer dizer que você não possui Tuberculose e pronto.
Ela vai te dar o resultado do exame e é só entregar para a agência ;)


picadinha da agulha - teste PPD


O custo:
Alguns dizem que esse teste é muito caro, mas eu paguei apenas R$25,00 pelo laboratório Lavoisier em São Paulo. É um laboratório de confiança e reconhecido.
Sei que em algumas cidades esse teste é feito de graça pela prefeitura.


Fácil né?!
Pois bem... não tenha medo da agulha, é apenas uma mordidinha de formiga haha
Tudo vai dar certo =D


Beijokas e volto em breve.
See youuuuuuu

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Como é o Perfil Online e o Application?? E como você é visto pelas Famílias Americanas!

Oii Oii Oiii!

Você já se perguntou como é o tal Application e o Perfil Online? Se sim, vou postar aqui hoje.

Para as meninas e meninos que ainda não fecharam com uma agência, o application é um formulário online. É o seu currículo. Esse currículo depois de pronto e revisado, vai ser enviado para sua agência. Aí, depois de alguns dias, você terá um Perfil Online, que serve para apresentar você às famílias americanas.

O meu perfil e application são da agência EF - Cultural Care.
Dá uma olhada ;)


Application - página inicial



Eu preenchi o meu application, enviei para a agência (tem uma tecla - enviar - na própria página) e fiquei online.

O application irá gerar o Perfil Online
Perfil Online - página inicial




O que a agência não fala é que você pode ver como você é visto pelas famílias americanas.
ESSA É UMA PÁGINA LIVRE PARA QUALQUER PESSOA ACESSAR. Aberta ao público interessado.
Foi assim que eu vi dois erros no meu perfil: o meu nível de Inglês estava errado e a minha data de possível embarque estava errada. Entrei em contato com a agência e eles arrumaram
O site é: http://family.culturalcare.com/find-au-pair
Você entra no site e faz a busca por país, idade ou sexo.
Lembrando que não dá pra ver o perfil todo, apenas a foto com algumas informações básicas.



E aí, já viu seu perfil online e application?!
Como são as página na sua agência?


Beijos e até o próximo post!

See youuuu! :)

God is Good!