Tudo bem??????
Hoje vim aqui falar sobre minhas três famílias, minhas três listas. Sim, 3!
Essas três famílias são aquelas no papel: 1ª a família perfeita, 2ª a família aceitável e 3ª a família impossível!
Seguindo a dica dessa fellow (colega), aderi às listas.
Elas podem me ajudar a fazer a escolha de fechar ou não com uma family.
Por exemplo.... uma family americana entrou em meu perfil, li as informações e características e ficou a dúvida: Será que essa pode ser a família perfeita para mim? Será que vai dar match?!
Nessa hora minhas 3 listas entram em ação. Vejo se a atual família (que está em meu perfil) se encaixa em minhas exigências e se podemos, através disso, ter um bom ano.
Lá nos EUA, no dia a dia, podem ocorrer diferenças, mas ao fazer uma escolha bem pensada agora, muita dor de cabeça pode ser evitada no futuro ;)
Primeiro é preciso listar os seus objetivos no(s) ano(s) de trabalho e intercâmbio.
Como, por exemplo...
Exemplos de listas...
SCHEDULE = horário de trabalho
CURFEW = toque de recolher, horário para voltar para casa
BASEMENT = porão (privado)
Para ajudar mais ainda, colori as minhas listas. A família perfeita é verde. A família aceitável é laranja. E a família impossível é a vermelha. Como um semáforo de trânsito.
E assim analisei uma das famílias que entrou em meu perfil. Veja:
Dá pra perceber que a família analisada tem mais coisas boas (verdes) do que aceitável (laranja) e impossível (vermelha).
Você também pode incluir em suas listas se você quer ou não morar com uma família que segue uma dieta alimentar, como vegetariano ou kosher. No meu caso, eu não gostaria de viver com uma família assim.
Também se VOCÊ tiver qualquer restrição alimentar pense em achar uma família que aceite isso. Este é um item a ser pensado, já que o objetivo é estar com a família por, no mínimo, 1 ano.
Essa é a hora de ver como você se sente em relação a TODOS os pros e contras e se você gosta da família, de verdade.
Mas qual o objetivo de tudo isso?
As listas e a comparação podem mostrar se a família visitando o seu perfil chega próximo a sua família perfeita, ideal.
Lembre que provavelmente você precisará fazer algum sacrifício e aceitar alguma característica que você não goste, em qualquer família. É uma via de mão dupla: a família sacrifica alguma coisa e você também. Assim o ano pode dar super certo =)
OBS.: Não esqueça de verificar se a família fica próxima a alguma universidade em que você possa fazer cursos, pois este é um dos requisitos para terminar seu ano de Au Pair: estudar.
Estas são minhas listas (eu adoro uma lista hahaha).
Não quer dizer que para você serão as mesmas coisas. Tudo depende de sua personalidade, suas expectativas e seu sonho =)
O que acha de criar as suas??
É bem vindo a comentar.
Bjokas, boa semana e boas decisões a todas e todos nós!
See youuuuu!